Início

MUNDIAL

SANTOS

SANTOS

Contactos


Total de visitas: 365
 
MUNDIAL


 

Santos faz primeiro treino no Japão para Mundial da Fifa

 

 

 

Atividade inicial do Peixe no país-sede do Mundial de Clubes foi rápida, sob temperatura de 11ºC, para ambientar jogadores

 

Atividade inicial do Peixe no país-sede do Mundial de Clubes foi rápida, sob temperatura de 11ºC, para ambientar jogadores

 

Futebol Internacional


Agora o Mundial começou para o Santos. Na última quinta-feira, (8), mesmo dia de abertura da competição, em que o Kashiwa Reysol, representante do país-sede, Japão, venceu o Auckland City, da Nova Zelândia por 2 a 0, o Santos fez seu primeiro treinamento, sob frio de aproximadamente 11ºC, em atividade rápida, no Estádio do Mizuho, equipe local.


O treinamento teve o objetivo de fazer os jogadores se movimentarem. Usando roupas para se proteger  da baixa temperatura, os atletas fizeram a tradicional roda de bobo, seguida de rápido treino com bola e alongamento.


Logo após a atividade, Muricy deixou o local para acompanhar a vitória do Kashiwa sobre o Auckland, em Toyota em Nagoya.


Nesta sexta-feira, o Alvinegro volta a treinar às 17 horas (horário local, 6 horas de Brasília), no mesmo lugar. Antes, pela manhã, os jogadores participam de uma palestra sobre arbitragem, realizada pela Fifa.


PRIMEIRO JOGO


A abertura da competição aconteceu com a partida preliminar para as quartas de final entre Kashiwa Reysol e Auckland City.


O atual campeão japonês venceu por 2 a 0 e agora enfrentará o Monterrey, do México no próximo domingo, (11), às 8h30 pelo direito de enfrentar o Santos na semifinal no próximo dia 14, no mesmo horário.


Antes, às 5 horas da manhã, o Esperánce Sportive, da Tunísia enfrentará o Al-Sadd Club, do Quatar para saber quem jogará com o Barcelona no dia 15.


A Nova Zelândia caracteriza-se por ser uma das potências no Rugby, haja vista o título mundial de sua seleção na modalidade nesta temporada. Apesar de ser o atual campeão da Oceania, o Auckland City conta com jogadores semiprofissionais.


O Kashiwa Reysol, comandado pelo técnico brasileiro Nelsinho Baptista, também é uma equipe limitada e dependem dos brasileiros Leandro Domingues e Jorge Wagner para fortalecer o futebol apresentado pelo time.


Com isso, o nível técnico do jogo foi esquecido no vestiário e o primeiro gol saiu aos 36 minutos do primeiro tempo, com Tanaka, após jogada individual, bateu cruzado. Quatro minutos depois, Kudo aproveitou o rebote e marcou o segundo. Com a vantagem, o time japonês limitou-se a administrar a vantagem durante o segundo tempo. O Auckland assustou em cobrança de falta de Mullingan, mas o goleiro Sugeno defendeu.